Zaga artilheira decide e Minas Brasília aplica mais uma goleada

Zaga artilheira decide e Minas Brasília aplica mais uma goleada

Zaga artilheira decide e Minas Brasília aplica mais uma goleada

Foto: Patricy Albuquerque

Na última rodada da primeira fase, Estrelinha e Minas Brasília fizeram um dos jogos simultâneos pela última rodada da primeira fase. O Minas marcou quatro gols na primeira etapa e quatro no segundo para vencer por 8 a 0.

Mesmo com a grande vitória, o Minas termina a primeira fase na vice-liderança e agora enfrenta o Sobradinho. A semifinal será disputada em dois jogos, ida e volta. O time do Estrelinha deu adeus à competição na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Primeiro tempo

Com apenas três minutos de jogo, Joycinha fez boa jogada pela esquerda e achou Letícia para cabecear no canto da goleira Dayane. Em sequência, quase o Minas chegou ao segundo gol, mas Hadri parou em defesa de Dayane. O segundo do Minas veio aos 15′, Silvânia aproveitou sobra na entrada da área e bateu de canhota no canto.

Quase em sequência do segundo gol, veio o terceiro gol em origem de bola parada, Dayane fez grande defesa e a zagueira Mayara apareceu no rebote para marcar mais um e fazer 3 a 0 para as Minas. O Estrelinha quase chegou ao gol, Cirlene saiu na cara de Rubi e a goleira Rubi conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos.

Após um certo equilíbrio na partida, o Minas voltou a chegar com Keké que tabelou com Letícia, mas Dayane fez grande intervenção para evitar o quarto gol. Só que aos 38′, após corte errado de Fernanda, a bola desviou em Aline que acabou marcando contra. O quinto quase veio com Letícia e a atacante chutou, a goleira Dayane desviou e a bola acertou no travessão.

Segundo tempo

Aos 5 minutos, Joycinha deu bom cruzamento, a bola bateu no travessão e Letícia foi calçada na hora do chute. O pênalti foi assinalado, Karen foi para cobrança, encheu o pé e estufou as redes para fazer o quinto gol e o seu primeiro na competição.

Verena havia acabado de entrar na partida, teve chance na cara do gol e bateu forte demais. Em cobrança fechada, Bárbara quase marcou olímpico mais uma vez. Com 22 minutos, Thalita bateu direto pro gol, Pires acabou cortando o gol, mas Keké recebeu de Bárbara e fez o sexto tento.

O 7º veio com Pires que aproveitou cruzamento de Bárbara, cabeceou para o chão e fez 7 a 0 contra o Estrelinha. Keké teve nova chance quando o relógio marcava 39′ e finalizou por cima do gol de Dayane. Já com 42′, Pires aproveitou cruzamento na segunda trave e cabeceou para fazer 8 a 0. A camisa 10 Bárbara anotou um hat-trick de assistências.

Ficha técnica

ESTRELINHA 0 X 8 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia- 16/09, 15h

Árbitro: Felipe Cirilo da Silva
Assistente 1: Christofer Souza Valeriano
Assistente 2: Fabíola França de Souza
4º árbitro: Caio Lucas de Oliveira Santos
Delegado: José Roberto de Souza Gonçalves

Estrelinha

Dayane (Jhenifer) ; Ketlen, Taynara, Juciara e Gabriela Andrade (Anna Beatriz); Fernanda, Juligol, Aline e Kailane; Cirlene e Ysabela (Haslane).
Técnico: Rosanne Delmira (Rô)

Cartões amarelos: Juligol e Anna Beatriz

Minas Brasília

Rubi; Mari Pires, Mayara e Tati Antônio (Clarinha) ; Hadri, Karen (Bárbara), Monse e Joycinha (Thalita) ; Silvânia (Verena), Keké e Letícia (Verena).
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Letícia, Silvânia, Mayara, Aline (contra), Karen, Keké, Pires (2).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes