Tricampeão Minas Brasília abre o Candangão Feminino diante do Ceilândia

Tricampeão Minas Brasília abre o Candangão Feminino diante do Ceilândia
Vai começar na manhã deste sábado (5) a 27ª edição do Candangão Feminino, e a bola irá rolar no estádio Defelê, palco da partida inicial da competição envolvendo Minas Brasília e Ceilândia. As “Minas” querem a vitória para pular na ponta da classificação, enquanto o Ceilândia sonha em fazer um bom resultado que o coloque mais perto da Série A3 em 2024.
Mas, o Ceilândia terá dificuldades em acabar com a “freguesia” diante do Minas Brasília. Nas últimas sete vezes que se enfrentaram, foram sete vitórias à favor das Minas, e com direito a goleadas. A maior delas foi em 2020 pelas semifinais do Candangão daquele ano: 9×1. Ano passado, o Minas Brasília despachou o alvinegro pelo placar de 4×0.
Os ingressos custam apenas um quilo de alimento não perecível, mas quem não puder ir ao Defelê, poderá acompanhar a transmissão da partida ao vivo, pelo canal da Federação de Futebol do DF no YouTube.
Minas Brasília
O Minas Brasília volta a atuar depois de dois meses, após a sua participação no Brasileirão Série A2. As Minas sonhavam com o acesso à Série A1 em 2024, mas acabaram atuando em uma chave muito qualificada e, por pouco, não foram rebaixadas para a Série A3. Após o Brasileiro, o time deu uma pausa nas atividades e retornou no dia 27 de junho com a maioria das atletas que disputaram a competição nacional.
Nos últimos dias da janela de contratações, o clube formalizou a contratação da lateral direita Mayara, que atuou no Botafogo-RJ e estava no exterior. Em compensação, acabou sofrendo uma baixa importante: O técnico Rodrigo Campos deixou o Minas Brasília na pré-temporada por conta de uma proposta de Dubai. A diretoria contratou para o seu lugar Jorge Marinho, ex-técnico de categorias de base de Real Brasília e Paranoá. Para esta partida de estreia, a dúvida fica por conta da recuperação da atacante Katyelle, que se lesionou ainda no primeiro semestre.
Ceilândia
As Gatas Negras comandadas pela dupla Sidney e Júnior seguem com o bom trabalho com atletas jovens para revelar talentos, assim como fizeram com Nycole Raysla (Benfica-POR) e Layssa (Locomotiv-RUS). Para esta temporada, o time alvinegro mescla as jovens revelações, que ganharam rodagem atuando pelo Cresspom Sub-20, com as conhecidas de outras temporadas. Entre as mais experientes, estão a goleira Valéria, a meia Érica e a atacante Alane Barbosa. Todas devem ser titulares.
Este ano, o Ceilândia foi convocado às pressas para jogar na Série A3, tendo assim o seu primeiro “gostinho” de atuar em uma competição nacional. Mas, acabou eliminado ainda na primeira fase com duas derrotas para o Capital. A missão deste ano é conseguir driblar a concorrência e chegar novamente à competição nacional.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA X CEILÂNDIA
Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto – 05/08, 10h
Árbitro: Maricleber Góis
Assistente 1: Wilson Jr. Souza
Assistente 2: Anderson Marques
4º árbitro: Luiz Gustavo Almeida
Delegado: Mayco Augusto Pereira
Provável Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa, Rafa Martins, Tati Antônio e Thalita; Ju Morais, De La Torre e Monse Ayala; Keké, Joycinha e Karen;
Técnico: Jorge Marinho
Provável Ceilândia
Valéria; Micheli, Luana, Talita e Bruna; Vitória, Amanda, Érica e Carol; Alane Barbosa e Suyane
Técnico: Moacir Júnior
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.