Técnico campeão candango assume tradicional time goiano

Técnico campeão candango assume tradicional time goiano

Técnico campeão candango assume tradicional time goiano

Foto: Trindade AC

Após a conquista inédita do título Candango pelo Real Brasília neste ano, o técnico Gérson Ramos já encontrou um novo clube para comandar. Após avaliar propostas, o jovem treinador de 42 anos aceitou o convite e irá assumir o Trindade Atlético Clube no Campeonato Goiano da Terceira Divisão deste ano.

Ex-volante de equipes tradicionais como Paraná Clube-PR, São Caetano-SP, Mirassol-SP e Ponte Preta, Gérson Ramos chegou ao Real Brasília em 2019 na condição de auxiliar técnico de Paulo Pereira. Desde então, vinha trabalhando como treinador de categorias de base do Leão do Planalto, até que, em 2022, assumiu o seu primeiro trabalho de técnico profissional ao assumir o Royal-GO durante a terceira divisão goiana. O trabalho foi fundamental para dar ritmo aos atletas da base do Real Brasília emprestados ao clube goiano, e assim fazer a grande campanha no Candangão do ano seguinte (2023), coroada com a taça de campeão.

Após o título, o treinador fez uma pausa na carreira e buscou se especializar na profissão, como os cursos de treinador da CBF (Licença A). Em contato com o DF Esportes, o treinador afirmou que recebeu diversas propostas e sondagens, até de equipes que disputam o Brasileirão Série B. Mas afirmou que gostou muito da proposta do Trindade-GO por combinar com suas ideias de trabalho:

“Quando recebi o projeto apresentado pelo presidente do Trindade, vi que era parecido com o que fiz no Real Brasília e no Royal, valorizar os atletas da base na equipe profissional. O Trindade tem jogadores muito bons, foram vice-campeões goianos de Juniores e já tem vaga na Copa São Paulo no ano que vem. Vamos para mais esse desafio, e com a ajuda de Deus a gente vai fazer um bom trabalho por aqui”

Gérson Ramos – Treinador Trindade-GO

O mais novo treinador do tradicional Trindade pretende negociar com a diretoria do Real Brasília a fim de obter pelo menos seis atletas do time campeão candango para reforçar o Tricolor da Terra Santa durante a terceirona goiana. De acordo com o regulamento da competição, a maioria dos atletas precisa ter idade sub-23 e apenas oito jogadores acima desta idade podem atuar durante os jogos. Ao lado de Rioverdense, Itaberaí, Mineiros, Tupy de Jussara e União Inhumas, o Trindade faz parte do grupo B da Terceira Divisão Goiana, e apenas dois clubes serão promovidos para a Segunda Divisão em 2024.

O primeiro desafio de Gérson Ramos à frente do Trindade será no dia 2 de setembro, às 16 horas, diante do Tupy no estádio Geraldão, localizado em Jussara, município goiano localizado no noroeste do estado e que fica a 228km da capital Goiânia.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes