Real Brasília empresta comissão técnica e jogadores para o Riacho City

Real Brasília empresta comissão técnica e jogadores para o Riacho City

Real Brasília empresta comissão técnica e jogadores para o Riacho City

Foto: Julio César Silva

O Riacho City, antigo Bolamense, equipe de propriedade do presidente Antônio Teixeira, ganhou reforços que devem dar uma excelente estrutura no time para a disputa do Campeonato Candango da Série B deste ano. O clube recebeu um time inteiro de reforços e comissão técnica do atual campeão da elite do Distrito Federal, o Real Brasília. Todos chegam por empréstimo à Onça Pintada.

Quem estará à frente da equipe do Riacho City será o técnico Dedê Ramos (foto acima), o mesmo que dirigiu a equipe de Juniores do Leão do Planalto durante o Campeonato Candango Sub-20 da atual temporada. Mas, desta vez, a base do time será a mesma que conquistou de forma inédita o Candangão da Série A em 2023. Ao menos cinco titulares daquele time que se sagrou campeão sobre o Brasiliense estarão em campo defendendo o Riacho City e brigando por uma das vagas ao acesso para o ano que vem. O goleiro Wendell, o zagueiro Felipe Mendes, o volante Obina, que se lesionou na metade do Candangão e não pôde atuar na fase final, além dos laterais Caio Mendes e Gabriel Lima.

A única novidade de fora até o momento é o volante Regino, que defendeu o Brasília neste ano. De acordo com informações apuradas pelo DF Esportes, as demais posições do plantel deverão ser repostas com atletas da categoria Sub-17 do Real Brasília.

Ex-lateral direito, Dedê Ramos tem licença B da CBF e até então havia comandado equipes do base do Real Brasília. Foto: Júlio César Silva

O mais novo treinador da Onça Pintada terá então a sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional. Ciente do desafio que terá pela frente, ele agradeceu a oportunidade dada pelo presidente Antônio Teixeira e rejeita qualquer favoritismo para este campeonato, já sabendo que outras equipes estão se organizando para brigar pelo acesso:

“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade, não deixa de ser mais um desafio, mas eu gosto disso. Agora diante desse campeonato, a gente sabe que é um campeonato muito difícil, a gente conhece a competição local aqui, e vamos fazer de tudo para colocar o Riacho City na primeira divisão. Sabemos que não será fácil, mas vamos fazer um trabalho muito forte para que a gente consiga alcançar nossos objetivos. A gente tem uma base da equipe que foi campeã nesse ano que irão disputar esse campeonato pelo Riacho City, uma base que já se conhece há muito tempo, uma base muito forte, porém isso não coloca um favoritismo sobre o time, a gente sabe que estão vindo equipes muito fortes para subir. O nosso grupo ainda não é grande, mas independente disso, vamos buscar fazer um bom campeonato, principalmente um time muito bem organizado e com conceitos de jogo em cima daquilo que já fazemos há alguns anos. Eu e minha comissão estamos muito animados, bem confiantes, a responsabilidade é muito grande, mas estamos preparados e bem motivados para fazer um excelente campeonato. E vamos sempre confiando em Deus para nos capacitar”

Dedê Ramos – Técnico Riacho City

O grupo vem realizando os trabalhos de preparação para o Candangão da Série B no Centro de Treinamento do Real Brasília, localizado no Park Way. A Onça Pintada tem estreia marcada para a divisão de acesso no dia 2 de Setembro, diante da ARUC, com mando de campo do Gavião. Conheça abaixo o elenco e comissão técnica do Riacho City para a competição:

Elenco Riacho City 2023

  • GOLEIROS: Wendell e Pedro Vinícius;
  • ZAGUEIROS: Felipe Mendes e Maycon Palacio;
  • LATERAIS: Juan Neris, Caio Mendes e Gabriel Lima;
  • VOLANTES: Obina, Pedro Henrique, Bruninho e Regino (Brasília);
  • MEIAS: Juan Azevedo e Caio Milano;
  • ATACANTES: James, André Felipe, João Eric e Lucas Diniz;

Comissão Técnica

  • TÉCNICO: Dedê Ramos;
  • AUXILIAR TÉCNICO: Kaká;
  • PREPARADOR FÍSICO: Raphinha;
  • PREPARADORES DE GOLEIROS: Júnior Roque e Bruno Zica;
  • MASSAGISTAS: Tatu e Maycon;
  • MORDOMOS: Cói e Moses;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes