Presidente do Sobradinho fala da nova gestão do time feminino

Presidente do Sobradinho fala da nova gestão do time feminino

Presidente do Sobradinho fala da nova gestão do time feminino

Foto: Divulgação/Instagram

Às vésperas do Candangão Feminino, o Sobradinho passou por uma mudança na diretoria do futebol feminino. Shara Figueiredo, que era a diretora das Leoas da Serra, deixou o clube e quem assume como gestora é Andréa Pontes, atleta de canoagem.

Na semana passada, o presidente do Sobradinho Esporte Clube, Túlio Lustosa assinou um acordo com Andréa para ser a nova gestora do futebol feminino do clube. O novo projeto da tradicional equipe candanga passou a se chamar Arena Sobradinho Futebol Feminino.

No Candangão Feminino 2022, o Sobradinho fez parceria com o projeto Fúrias, que é conduzido por Shara. A equipe terminou na última colocação. Almejando fazer uma campanha melhor, Shara levou Andréa para investir na equipe e o time anunciou alguns nomes conhecidos do futebol feminino do DF. Jogadoras como Ludy, ex-Cresspom, e Eliúde, ex-Legião e Capital, são alguns dos nomes de peso confirmados no Sobradinho.

Mudança na diretoria

A parceria entre Shara e Andréa acabou não dando certo e a idealizadora do projeto, que estava à frente do feminino do Sobradinho, acabou deixando a diretoria. O presidente do Sobradinho E.C, Túlio Lustosa comentou sobre a situação.

Quem me apresentou a Andréa foi a própria Shara, que era nossa parceira investidora. Em determinado momento houve um desentendimento entre elas no comando. A Shara sempre lutou para tentar conquistar alguma coisa, mas com as dificuldades do futebol feminino e pouco investimento, acabamos não tendo o resultado esperado.

Túlio Lustosa

A decisão de manter a parceria com Andréa foi pensando no futuro do Sobradinho, segundo o mandatário do Leão da Serra que disse que houveram algumas cobranças da torcida. “O projeto é novo, mas sempre terão cobranças em time grande como o Sobradinho. Eu recebia algumas reclamações de torcedores que reclamavam para mim que o resultado não era compatível, e isso vinha me incomodando também”, explicou.

O presidente do Sobradinho chegou a afirmar que o imbróglio quase fez o time optar pela não participação no Candangão, mas acabaram decidindo por manter o projeto.

Algumas decisões da diretoria anterior acabaram confundindo em relação ao comando do clube. O presidente sou eu, mas algumas vezes, outras pessoas acabavam respondendo por mim. Nesse momento, decidimos optar pelo investimento da Andréa, que tem um investimento um pouco maior para alcançarmos nossos objetivos.

Túlio Lustosa

Sob nova gestão de Andréa Pontes, o Sobradinho espera evoluir na modalidade e conquistar o sucesso que teve no masculino, onde é tricampeão candango. Para o seu segundo ano no Candangão Feminino, o objetivo do Sobradinho é conquistar vaga no Brasileiro Feminino A-3.

O Sobradinho estreia no Candangão fora de casa contra o Legião. A data, horário e local da partida ainda serão confirmados pelo Legião, clube mandante, e publicado no site da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes