Presidente da Federação chefiará Seleção Feminina durante a Copa do Mundo
Segundo apuração do repórter Marcos Paulo Lima, do blog Drible de Corpo, o presidente da Federação de Futebol Daniel Vasconcelos irá chefiar a delegação da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo da modalidade, prevista para o mês de julho. De acordo com a nota, o presidente embarcará em voo fretado de Brasília para a Oceania na companhia da técnica Pia Sundhage e demais atletas no dia 3 de julho, um dia depois do último amistoso de preparação da Seleção Feminina diante do Chile, mercado para ocorrer no estádio Mané Garrincha.
Não será a primeira vez que o dirigente do futebol candango recebe a missão. Devido ao seu relacionamento próximo ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Daniel Vasconcelos foi chefe da mesma delegação em outubro do ano passado, durante a temporada de amistosos que a seleção feminina realizou contra Noruega e Itália.
A representatividade do futebol feminino do DF em competições nacionais também ajudou na indicação do nome de Daniel Vasconcelos para assumir a posição. Atualmente, o Distrito Federal ocupa o quarto lugar no Ranking Nacional Feminino de Federações, com Real Brasília na Série A1, Minas Brasília na Série A2, e Cresspom na Série A3 (e mais um a ser definido durante o estadual deste ano). A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo dia 24 de julho, diante do Panamá, no estádio Hindmarsh, localizado em Adelaide (Austrália). A partida está marcada para as 8 horas da manhã, horário de Brasília.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.