Patinador brasiliense conquista medalhas no Brasileiro e mira Pan de Santiago

Patinador brasiliense conquista medalhas no Brasileiro e mira Pan de Santiago

Patinador brasiliense conquista medalhas no Brasileiro e mira Pan de Santiago

Foto: Rodrigo Pertoti

Brasília recebeu, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Patinação em velocidade. O Patinódromo em Águas Claras, inaugurado em abril deste ano, sediou a principal competição nacional da modalidade. O destaque ficou por conta do brasiliense Guilherme Abel, que conquistou quatro medalhas de ouro.

Com apenas 20 anos, Guilherme já é campeão sul-americano e bicampeão Pan-Americano na categoria júnior. No começo deste mês, o patinador alcançou um ótimo feito de terminar no top-5 em Mundial disputado na Itália.

Embalado por esse ótimo resultado na categoria sênior, Abel retornou ao Brasil tendo o prazer de competir em casa e fez bonito. O jovem conseguiu medalha de ouro nos 200m, 500m, 1000m e 10km por eliminação. São quatro conquistas que mostram todo potencial do brasiliense, que ressaltou a importância das medalhas.

Conquistar medalhas em casa sempre tem um gostinho especial, e dessa vez foi mais especial ainda por ter sido o primeiro campeonato na nova pista de patinação de velocidade de Brasília. Depois de voltar do Mundial na Itália, chegar em uma competição nacional em uma pista desse nível chega a ser emocionante.

Guilherme Abel

Pan de Santiago

O último trimestre de 2023 tem sido bem movimentado para Guilherme Abel, que agora disputará os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começam no dia 20 de outubro. O campeão brasileiro falou da importância do bom desempenho em preparação para o Pan. “Essas medalhas são importantes para me certificar como campeão brasileiro absoluto na velocidade em 2023, além de ser uma etapa imporante na minha preparação para os Jogos Panamericanos de Santiago”.

O patinador tem uma vida dedicada ao esporte, já que começou a patinar logo aos 8 anos de idade. Atleta da Seleção Brasileira desde 2018, Guilherme agora segue sua preparação na Equipe Jaguar para o Pan de Santiago e o jovem mira alto na competição.

A meta para Santiago é conseguir uma medalha, sei que é algo desafiador, mas vou dar o meu melhor em busca desse resultado para o Brasil.

Guilherme Abel

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes