Mixtão do Real Brasília goleia Estrelinha e segue na liderança

Mixtão do Real Brasília goleia Estrelinha e segue na liderança

Mixtão do Real Brasília goleia Estrelinha e segue na liderança

Foto: Júlio César Silva

Favorito ao título candango, o Real Brasília fez mais uma vítima na manhã deste domingo (26). Jogando em casa e com time em maioria formado por reservas, as Leoas não encontraram dificuldades para golear o Estrelinha pelo placar de 10×0.

Com o resultado, o Real Brasília segue na liderança com nove pontos ganhos, muito próximo da classificação para as semifinais. Já o Estrelinha se complicou na briga pela vaga à Série A3, permanecendo com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.

Primeiro Tempo

A técnica Camilla Orlando utilizou a partida para realizar experiências. No esquema 3-4-3, a treinadora testou a goleira Aninha de apenas 15 anos como titular. O show de bola do Real Brasília começou logo no primeiro minuto de jogo. Nenê tabelou com Natasha Rosas que cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, inclusive pela goleira Dayane e foi morrer no canto esquerdo de seu gol.

Aos dez minutos, a zagueira Rafa Soares cruzou bola da intermediária e Dani Silva de cabeça nem precisou sair do chão para cabecear à direita de Dayane, marcando o segundo gol das Leoas. O terceiro gol viria aos 13 minutos, quando Natasha Rosas tocou bola pelo meio, Raiza deixou a bola passar e Amanda com liberdade dominou, avançou na área e foi derrubada por Thaynara. Baião bateu e ampliou o placar. Por pouco o quarto gol não saiu aos 21 minutos. Rafa Soares arriscou chute da intermediária e a bola tirou tinta da trave esquerda de Dayane;

A única vez que o Estrelinha ameaçou a meta defendida foi aos 35 minutos. Após saída errada da defesa do Real, Barbrinha dominou pela esquerda e experimentou o chute, mas Aninha caiu bem para defender. A resposta veio aos 41′, quando Natasha Rosas invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro, Nenê tentou conclusão de letra sem sucesso, e por muito pouco Dani Silva no segundo pau não empurra a bola de carrinho. Mas dois minutos depois, Baião cruzou bola rente à linha de fundo, a goleira Dayane falhou e Dani Silva no segundo pau marcou o seu segundo gol no jogo e o quarto das Leoas.

Foto: Júlio César Silva

Segundo Tempo

Apesar da boa vantagem obtido no primeiro tempo, o Real Brasília não tirou o pé e construiu mais uma goleada de dois dígitos no Candangão Feminino. Aos 15 minutos da segunda etapa, Dani Silva cobrou falta por baixo da barreira, Lorena falhou e tomou um frango. Três minutos depois, jogada ensaiada executada por Maiara, que tocou curtinho pra Júlia Cipriani cruzar na cabeça de Ju Oliveira, aumentando a vantagem para 6×0.

A jovem revelação do Real Brasília foi responsável por uma bela assistência que terminou no sétimo gol das Leoas. Aos 25 minutos, Lara Lay recebeu na entrada da grande área e tocou entre as zagueiras do Estrelinha para Ju Oliveira estufar as redes. Aos 34′ foi a vez de Júlia Cipriani arrancar com bola dominada pela esquerda e cruzar na cabeça de Baião, resultando no oitavo gol do time da casa.

E nos minutos finais ainda teve tempo para o Real Brasília marcar mais duas vezes. Aos quarenta minutos, Laine cruzou bola da direita, a defesa do Estrelinha defesa afastou mal e Júlia Cipriani encheu o pé para marcar o nono gol. Por fim, aos 43′, Amanda deu passe para Júlia Cipriani fazer o cruzamento na área para Ju Oliveira de cabeça fechar a conta. Final de jogo, Real Brasília 10, Estrelinha zero.

Na próxima rodada, o Real Brasília volta à campo para fazer o clássico diante do Minas Brasília. Já o Estrelinha tentará a recuperação diante do Ceilândia em seus domínios.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 10 X 0 ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto, 26/08, 10h

Árbitro: Adriano Neri
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: David Pinheiro
4º árbitro: Pedro Copatt

Real Brasília

Aninha; Rafa Soares (Laine), Luciana e Petra; Natasha Rosas (Jenifer), Maiara, Amanda e Baião; Dani Silva (Cipriani), Raiza (Ju Oliveira) e Nenê (Lara Lay)
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Natasha Rosas (1′ – 1ºT), Dani Silva (10′, 43′-1ºT e 15′ – 2ºT), Luciene Baião (13′ – 1ºT e 34′ – 2ºT), Ju Oliveira (18′, 25′ e 43′ – 2ºT) e Júlia Cipriani (40′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Estrelinha

Dayane; Juliana, Belo, Taynara e Milene (Thaylane); Aline, Kaká (Fernanda) e Marcela (Luana Souza); Barbrinha, Cirlene e Aslane (Juciária).
Técnico: Rosanne Delmira (Rô)

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes