Minas Brasília já tem novo treinador para o Candangão Feminino

Minas Brasília já tem novo treinador para o Candangão Feminino

Minas Brasília já tem novo treinador para o Candangão Feminino

Foto: Minas Brasília/divulgação

Dois dias após comunicar a saída do treinador Rodrigo Campos, o Minas Brasília Futebol Feminino (MBFF) já tem um novo comandante para o Campeonato Candango Feminino, que terá início no dia 5 de agosto. Quem estará à frente do elenco das Minas na luta por mais um título estadual é Jorge Marinho. Com ele, chega também o auxiliar Pedro Henrique.

O último trabalho de Marinho foi no Paranoá. O treinador comandou a equipe sub-20 da Cobra Sucuri no Campeonato Candango da categoria, terminando na quinta colocação de seu grupo. Antes, com a mesma equipe, em parceria com o Brasília Novos Talentos (BNT), conquistou o título da tradicional Copa Novos Talentos, realizada pela Liga Esportiva das Categorias de Base (LECAB).

Jorge Marinho chegou ao Paranoá como auxiliar técnico de Luiz Carlos Souza no Candangão BRB 2023. Juntos, conduziram o time ao histórico terceiro lugar, o que permite ao time, inclusive, sonhar com vaga na Série D nacional em 2024. Para isso, precisa que o Brasiliense conquiste o acesso à Série C. Ao lado do treinador Luiz Carlos, também conquistou acessos da segunda para a primeira divisão local com Brasília (2021) e Real Brasília (2022).

A presidente do clube, Nayeri Albuquerque, falou com o DF Esportes sobre o perfil do profissional que o time procurava. “Nós estamos querendo um professor, nesta reta final (de temporada), um professor experiente, que quer vir para somar, e essa é a intenção dele”, afirmou.

Sobre Jorge Marinho, Nayeri falou das impressões ao conhecer o treinador. “A gente gostou muito do currículo dele, porque ele tem muita experiência internacional, e uma coisa que chamou nossa atenção é ele ser ex-atleta. Eu acho que isso conta muito para o currículo de um treinador, ele é ex-atleta de futebol, passou por grandes clubes, e teve uma experiência muito boa não só aqui em Brasília, mas fora (do DF) e também internacional. Isso chamou um pouco da nossa atenção, não só pelo currículo, como também pela conduta dele, em todos os lugares onde ele passou mostrou muito profissionalismo”, declarou a dirigente.

Parece ser um homem muito íntegro e gosta muito de trabalhar na questão da gestão de pessoas, que ele acha muito importante. Ele se encaixou com a essência do Minas Brasília, que é uma essência humana. As expectativas são as melhores, agora vamos trabalhar para que possamos conquistar o Candangão e fazer um excelente campeonato.

Nayeri Albuquerque

Em conversa exclusiva com o DF Esportes, o novo treinador do MBFF também falou sobre a nova oportunidade e o desafio de assumir a equipe feminina.

Eu estou sempre aberto a experiências e decidi aceitar a proposta que me foi feita pelas presidentes do Minas Brasília. Confesso que, ao chegar para conhecer toda a estrutura, me surpreendi positivamente com a organização dos departamentos e o trabalho que é realizado pelo clube.

Jorge Marinho

A estreia de Jorge Marinho no comando no MInas Brasília está marcada para o dia 5 de agosto, contra o Ceilândia, na primeira rodada do Candangão Feminino. Data e local da partida ainda serão definidos e divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes