Minas Brasília goleia Cresspom e ultrapassa rival na tabela

Minas Brasília goleia Cresspom e ultrapassa rival na tabela
Jogando no estádio Defelê, o Minas Brasília sobrou para cima do rival Cresspom pela quarta rodada do Candangão 2023. Mostrando o bom futebol que o posicionou como uma das potências do futebol feminino de Brasília, o Minas goleou o rival Cresspom por 5×0, ultrapassou o o rival e subiu para a vice-liderança com sete pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Minas Brasília fará o clássico candango diante do Real Brasília em seu mando de campo, enquanto o Cresspom tentará a reabilitação enfrentando o Sobradinho em casa.
Primeiro tempo
Com uma formação bastante ofensiva, o Minas Brasília dominou o jogo durante os 90 minutos, e demorou apenas nove minutos para abrir o placar. A zagueira do Cresspom, Camila Santos tentou sair jogando da grande área, De La Torre roubou a bola e tocou na medida para Keké bater cruzado de bico e vencer Silvana.
Aos 12 minutos, o clima esquentou em campo. Sâmila entrou de forma dura em De La Torre, causando revolta das jogadoras do Minas, ocasionando um princípio de confusão. Após alguns minutos de discussão, o árbitro distribuiu três cartões amarelos, dois para o Cresspom, um para o Minas Brasília e o jogo seguiu.
Pressionando a saída de bola do Cresspom, o Minas Brasília encontrou o caminho do segundo gol. Aos 23′, Silvania roubou a bola no campo de ataque, passou por duas marcadoras e soltou uma bomba de esquerda, sem chances para Silvana. Quatro minutos depois, Karen aproveitou sobra de bola da defesa e arriscou chute rasteiro de fora da área, mas Silvana conseguiu defender.
E o Minas Brasília seguiu dominando o Cresspom, que parecia sem forças para chegar ao ataque. Aos 29 minutos, Renata Rosa recebeu passe pela direita, puxou para o meio e cruzou na área. Keké desviou para o gol mas Silvana afastou o perigo com os pés. Mas aos 38′, a arqueira das Tigresas levou azar e acabou sofrendo o terceiro gol. Karen cruzou bola da direita e a zagueira Tati de perna esquerda concluiu. A bola bateu na trave, nos pés de Silvana e de lá para as redes.
Um lance assustou a quem estava acompanhando a partida. Verena e Kemilyn disputaram uma bola perdida na esquerda, e a atacante do Minas Brasília levou a pior caindo em cima do próprio braço e deslocando o cotovelo. A atleta foi socorrida imediatamente e passa bem.
Segundo tempo
O Minas Brasília voltou com a mesma pegada do primeiro tempo, mas perdeu várias oportunidades de ampliar o placar, ou por erros individuais ou por boas defesas praticadas pela goleira Silvana. Foi assim aos 5 minutos, quando Ju Morais com liberdade arriscou um chuta da entrada da área, mas Silvana fez grande defesa.
O placar só voltou a ser movimentado aos 35 minutos. Monse Ayala tocou para Keké na grande área, a zagueira Camila Santos se atrapalhou e acabou permitindo que a camisa 9 chutasse cruzado para marcar o quarto gol. Finalmente aos 43 minutos, Joycinha fez boa jogada individual pelo meio, chutou, a bola quica no gramado e enganou a a goleira Silvana, fechando o placar em 5×0 a favor das Minas.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 5 X 0 CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto, 26/08, 15h
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: David Pinheiro
4º árbitro: Adriano Neri
Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa (Hadri), Mari Pires, Tati Antônio e Thalita; Ju Morais, De La Torre (Monse) e Karen (Bárbara); Keké, Verena (Joycinha) e Silvania (Letícia)
Técnico: Jorge Marinho
Gols: Keké (9′-1ºT e 35′ – 2ºT), Silvania (23′ – 1ºT), Tati Antonio (38′ – 1ºT) e Joycinha (43′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Thalita
Cartões vermelhos: Não houve
Cresspom
Silvana; Maria Clara (Brenda), Camila Santos, Pâmela e Andreia; Luyara, Sheila, Dayane e Sâmila; Luana (Meire) e Kemilyn
Técnico: Adão de Jesus
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Sâmila, Luyara e Kemilyn
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.