Minas Brasília estreia no Candangão com goleada sobre o Ceilândia

Minas Brasília estreia no Candangão com goleada sobre o Ceilândia
Começou na manhã deste sábado (5), o Candangão Feminino 2023, para as equipes do Minas Brasília e Ceilândia. Jogando no estádio Defelê, o Minas dominou o jogo durante os noventa minutos, e não encontrou grandes dificuldades para arrancar os primeiros três pontos no Candangão. Ao final do jogo, o placar registrou a goleada por 6×0 para as Minas, e a liderança provisória.
Primeiro tempo
Desde o apito inicial da arbitragem, era clara a disparidade técnica entre as equipes. O Minas dominou as ações ofensivas, enquanto o Ceilândia tentava sair em velocidade nas jogadas de contra ataque. A primeiro oportunidade de gol ocorreu aos cinco minutos, quando Karen bateu falta colocada para boa defesa de Valéria.
O gol parecia questão de tempo para o Minas Brasília. Aos 20 minutos, Milena tocou de calcanhar para Karen disputar corrida com a defesa e chutar por cima do gol. Finalmente aos 24 pintou o primeiro gol do campeonato: Aos 24′, Talita cobrou escanteio, Valéria deu rebote, Keké na área bateu cruzado e Mari Pires desviou para as redes.
As coisas ficaram piores para o Ceilândia aos 32 minutos, quando Luana impediu um contra ataque do Minas Brasília, tomou o segundo amarelo e deixou o seu time com uma atleta a menos. No minuto seguinte, Keké subiu de cabeça sozinha em cobrança de escanteio e aumentou o placar para 2×0. E aos 40′ foi a vez de Karen cobrar falta na cabeça de Mari Pires, que sozinha na primeira trave, teve liberdade para marcar o terceiro gol.
Segundo Tempo
O Ceilândia realizou substituições a fim de recompor a sua defesa, mas não foi feliz, já que com apenas seis minutos de bola rolando na etapa complementar o Minas já marcaria o quarto gol. Milena rolou bola na estrada da área para Ju Morais chutar rasteiro. A bola desviou na zaga e enganou Valéria, entrando mansamente nas redes. Aos 14 minutos, Karen recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba de direita, mas Valéria afastou o perigo.
O quinto gol nasceu de um belo cruzamento de Hadri aos 28 minutos. A bola encontrou Monse Ayala na área, que cabeceou para o gol, Valéria deu rebote e a própria Monse de costas para o gol chutou para as redes. O Minas Brasília teve a chance de ampliar aos 40 minutos, quando Anne do Ceilândia foi dar um chutão na área para afastar a bola, mas acabou acertando a barriga de Letícia. A arbitragem marcou pênalti. Tati Antônio foi para a cobrança e acertou a trave direita de Valéria. A bola voltou para a zagueira, mas o lance já havia sido impugnado pela arbitragem.
Finalmente aos 48 minutos, Hadri com liberdade cruzou bola da direita e Letícia de cabeça deu números finais ao jogo, com bela goleada por 6×0 para o Minas Brasília. O Ceilândia folga na próxima rodada do Candangão enquanto o Minas Brasília visita o Sobradinho.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 6X0 CEILÂNDIA
Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto, 05/08, 10h
Árbitro: Maricleber Góis
Assistente 1: Wilson Jr. Souza
Assistente 2: Anderson Marques
4º árbitro: Luiz Gustavo Almeida
Delegado: Mayco Augusto Pereira
Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa (Hadri), Tati Antônio, Mari Pires e Thalita; Ju Morais, De La Torre (Monse Ayala) e Milena Mendes (Letícia); Silvânia (Joycinha), Karen (Bárbara) e Keké
Técnico: Jorge Marinho
Gols: Mari Pires (24′ e 40′- 1T), Keké (24′- 1T), Ju Morais (6′- 2T), Monse Ayala (28′- 2T) e Letícia (48′- 2T)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Valéria; Tálita (Dayana), Luana, Thauane e Micheli; Vitória, Rafa Moreira (Bia), Camilla (Anne) e Maria Yrla; Thainã (Alane) e Júlia Bosi (Kelry)
Técnico: Moacir Júnior
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Luana
Cartões vermelhos: Luana
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.