Meninos Travessos do SESP aprontam e vencem de virada o Grêmio Valparaíso

Meninos Travessos do SESP aprontam e vencem de virada o Grêmio Valparaíso
Pintou a primeira zebra no Candangão Série B 2023. Jogando no estádio Rorizão, a garotada do SESP Samambaense surpreendeu a equipe do Grêmio Valparaíso e venceu de virada pelo placar de 3×2. E com direito a uma pintura de Edu Oliveira, a Pantera marcou os primeiros três pontos na Divisão de Acesso.
Com o resultado, o SESP Samambaense assumiu a vice-liderança do grupo B empatado com o Planaltina, mas à frente do rival no critério gols marcados. Já o Grêmio Valparaíso caiu para a sexta posição.
Primeiro Tempo
Parecia que seria um jogo fácil para o Canarinho. No primeiro ataque do Greval, o time amarelo abriu o placar. Aos dois minutos, após escanteio cobrado da direita, Rafael se antecipou ao Webert e desviou de cabeça para o gol. Por pouco em jogada parecida o Greval não ampliou, mas desta vez Webert salvou a Pantera do segundo gol com uma boa defesa.
Mesmo em vantagem, o Grêmio Valparaíso seguiu melhor no jogo e quase ampliou o placar aos 17 minutos. Fábio Lucas tocou na medida para Marcos na cara do gol, mas Webert com os pés salvou o lance. Mas aos 24 minutos o SESP chegou ao gol de empate. Após cobrança de tiro de meta Lídio falhou, Natanael aproveitou e tocou por cima na saída do goleiro Rogério. Pedro no segundo pau conferiu para as redes, deixando tudo igual no placar.
O Greval não se abateu e demorou apenas quatro minutos para voltar a ficar à frente no placar. Aos 28′, Leonardo recebeu pela direita, avançou para o meio e sem marcação, soltou uma bomba que Webert não conseguiu segurar. O jogo foi para o intervalo.
Segundo Tempo
O SESP Samambaense foi à luta para empatar o jogo e quase conseguiu aos seis minutos, quando Guilherme fez linda jogada pela esquerda, tocou para Marcos Vinicius que rolou para Balotelli arriscar o chute, mas a bola passou à esquerda de Rogério. A resposta do Greval veio no minuto seguinte, quando após contra ataque, Antony entortou a marcação e chutou de canhota, mas Webert fez grande defesa.
Aos onze foi a vez de Fábio Lucas dar um chutão para o campo de ataque, Léo dominar a bola pela esquerda e cruzar na medida para Igor na pequena área, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu completar para as redes. Dois minutos depois, após boa troca de passes, Marcos Vinicius tocou para Natanael ajeitar e chutar pra fora.
Aos 24 minutos o Greval balançou as redes, mas não valeu. Igor cobrou escanteio, Fábio Lucas dividiu com Webert e a bola vai ao gol, mas a arbitragem anulou anotando falta no goleiro. No minuto seguinte o SESP Samambaense conseguiu marcar o gol de empate. Guilherme fez linda jogada de linha de fundo pela esquerda, cruzou na área, Rogério deu rebote e Marcos Brito aproveitou para tocar para as redes, deixando tudo igual de novo no placar.
O gol parece ter animado a jovem equipe da Pantera, que passou a dominar o jogo. Aos 36 minutos, após cobrança de falta, Marcos Vinícius desviou e Rogério deu rebote. O próprio Marcos tentou a conclusão, mas a bola saiu por cima da trave de Rogério. Mas dois minutos depois viria o clímax: Balotelli recuperou bola da defesa e tocou para Edu Oliveira. Do meio de campo o camisa 10 viu Rogério adiantado e mandou um chutaço por cobertura que morreu no fundo do gol. Um golaço!
O Grêmio Valparaíso foi com tudo pra cima do adversário em busca do gol de empate, mas os meninos da Pantera se fecharam bem e conseguiram a vitória. Na próxima rodada, o SESP Samambaense encara outro Grêmio, o Brazlândia no estádio Chapadinha. Já o Greval buscará a recuperação diante do ARUC.
Ficha técnica
SESP SAMAMBAENSE 3 X 2 GRÊMIO VALPARAÍSO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia, 03/09, 15h
Árbitro: Brehmer de Souza
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: José Ricardo
4º árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Marlos Augusto Pereira
SESP Samambaense
Webert; Murilo (Jonathan), Loverdi (Felipe), Lucas Carioca e Guilherme; Marcos Vinícios, Balotelli, Kaká e Edu Oliveira; Pedro (Marcos Brito) e Natanael
Técnico: Ângelo Tadeu
Gols: Pedro (24′-1ºT), Marcos Brito (25′- 2ºT) e Edu Oliveira (38′- 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Loverdi, Lucas Carioca, Edu Oliveira e Guilherme
Cartões vermelhos: Não houve
Grêmio Valparaíso
Rogério; Rafael, Caio, Lídio e Matheus; Fábio Lucas (Luan), Antony (Pedro), Léo (Vitor) e Igor; Marcos e Victor Hugo (Marcos 22)
Técnico: Matheus Nery
Gols: Rafael (2′ – 2ºT) e Leonardo (28′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Caio
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.