Líder do grupo A, Legião recebe Sobradinho no Serejão

Líder do grupo A, Legião recebe Sobradinho no Serejão

Líder do grupo A, Legião recebe Sobradinho no Serejão

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Depois de golear o Botafogo-DF na estreia do Candangão Série B 2023, o Legião encara o Sobradinho pela segunda rodada no estádio Serejão em Taguatinga. O Leão Branco lidera o grupo A com três pontos, empatado com o SESP Samambaense, mas com vantagem no saldo de gols. Já o Leão da Serra vem de derrota em casa para o Canaã, e precisa da vitória para voltar à briga pela classificação.

O Sobradinho leva vantagem sobre o Legião no histórico de confrontos. As equipes já se enfrentaram cinco vezes em toda a história, todas pelo Campeonato Candango (primeira e segunda divisão) e o Leão da Serra levou venceu todas por goleada. No ano passado, o Sobradinho goleou o Legião por 5×1 pela Divisão de Acesso, mesmo assim não conseguiu passar para as semifinais.

Para o jogo deste sábado, a diretoria do clube mandante optou por jogar de portões fechados para a torcida. Entretanto, a Esportes Brasília promete transmitir o jogo ao vivo em seu canal no YouTube.

Legião

Apesar dos problemas de cansaço muscular apresentado por alguns atletas, o Legião “passou o carro” por cima do Botafogo-DF em sua estreia no Candangão Série B pelo placar de 5×0. Destaque para a boa atuação do meia atacante Vitor Mariano, que após um bom tempo parado marcou um lindo gol e deu assistência para outro.

O técnico Luís Henrique poderá contar com um importante reforço para este confronto diante do Sobradinho. Principal contratação da temporada, o zagueiro Gustavo Rambo está recuperado e pronto para assumir a condição de titular para atuar diante de seu ex-clube, onde foi campeão candango em 2018. A equipe ainda conta com mais alguns reforços que foram regularizados durante a semana, mas a espinha dorsal do time deverá permanecer a mesma do jogo passado.

Sobradinho

Depois de estrear com derrota no Candangão Série B, o técnico André Beijoca deverá mexer no time titular para este confronto diante do Legião. Adenor poderá ser o titular no jogo ao lado de Adriano Michael Jackson, que teve atuação apagada no primeiro jogo. Destaque na partida diante do Canaã, o goleiro Lee Winston deverá ser presença certa na equipe.

Ficha técnica

LEGIÃO X SOBRADINHO

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 09/09, 11h

Árbitro: Alysson Zilse
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Cássia França
Tutor de Arbitragem: José Ricardo
Delegado: Fábio Alves Ribeiro

Provável Legião

Léo; Estêvão, Kaio, Gustavo Rambo e Izarron; Pepe (Vitinho), Romualdo e Luigi; Vitor Mariano, Igor Gomes e Felipe
Técnico: Luís Henrique

Provável Sobradinho

Lee Winston; Victor Gabriel, Denes, Breno e Zé Carlos; Sândalo, Marcelinho, Felipe e Wil; Adriano Michael Jackson e Davi Lisboa (Adenor)
Técnico: André Beijoca

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes