Jovem de 11 anos é aprovado no Botafogo-RJ

Jovem de 11 anos é aprovado no Botafogo-RJ

Jovem de 11 anos é aprovado no Botafogo-RJ

Foto: Divulgação/Instagram

A nova geração de atletas da capital federal vem se destacando e segue chamando atenção dos grandes clubes brasileiros. Rodrigo Scinocca dos Santos, conhecido também como Digão, de apenas 11 anos, está de malas prontas para jogar no Sub-11 do Botafogo de Futebol e Regatas, atual líder do Campeonato Brasileiro da Série A.

Polivalente, o jovem, que é ambidestro, joga nas duas pontas, de meia direita e esquerda, além de também já ter atuado como ala e meia central. Essa característica chamou a atenção dos gigantes Botafogo, Corinthians, Flamengo e Vasco. No ano passado, Digão chegou a fazer cinco gols em um teste no Corinthians, ficando na condição de atleta monitorado desde o ano passado, mas acabou escolhendo o Botafogo.

Em dezembro de 2020, Rodrigo começou a jogar no Iate Clube, onde fez 115 gols em diversos campeonatos até este ano. O garoto foi um dos protagonistas da forte geração 2012, que neste ano disputou 50 jogos, ganhou 46, empatou três e perdeu apenas um, conquistando cinco títulos. Além de atuar no Iate, o mini jogador treinou desde os 7 anos com o coach Guty Macedo, que é preparador de atletas, e foi auxiliado também pelo treinador Moisés Silva.

Aprovação no Botafogo

Na peneira que fez no Botafogo, foi muito bem avialiado e estreou em um amistoso contra os Galáticos do Rio, quando deu assistências e marcou dois gols. Após se destacar, Rodrigo foi chamado para fazer parte das categorias de base do Botafogo e agora irá se transferir para o Rio de Janeiro.

Tudo que consegui devo aos meus técnicos e meus colegas de time. Ninguém consegue nada sozinho. Além disso, treino pelo menos três horas por dia, porque acredito que não basta ter só talento. É preciso trabalhar intensamente.

Rodrigo Scinocca

O maior incentivador de Rodrigo foi seu pai, Expedito Filho, que apoiou o jogador desde os seus primeiros passos e se mostra bastante satisfeito com a aprovação do garoto em um grande clube do futebol. “Estou muito feliz, principalmente, por se tratar do Botafogo, um time que tem tradição e história no futebol brasileiro. É só lembrar que nas primeiras copas em que o Brasil foi campeão, 1958, 1962 e 1970, metade do time era formado por jogadores do Fogão”.

Em relação à distância, Expedito falou que ficará na ponte aérea Brasília-Rio de Janeiro para dar todo suporte ao filho. Além disso, Rodrigo terá a presença dos avós no começo da jornada no novo clube.

Por coincidência, a primeira competição de Rodrigo com a camisa do Alvinegro será em Brasília, na BSB Cup, que acontece do dia 10 a 16 de julho.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes