Gama e Brasiliense travam jogo disputado pelo Candanguinho Sub-20

Gama e Brasiliense travam jogo disputado pelo Candanguinho Sub-20

Gama e Brasiliense travam jogo disputado pelo Candanguinho Sub-20

Foto: Jéssika Lineker

No Estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama, Gama e Brasiliense jogaram pela partida de ida das semifinais do Candanguinho Sub-20. A partida foi disputada na tarde deste sábado (29) com transmissão do DF Esportes.

O grande clássico da capital terminou empatado em 1 a 1, com um gol marcado em cada tempo, ambos de pênalti. O jogo foi marcado por muita intensidade, jogadas duras e faltas marcadas. Decidindo vaga na Copinha e na grande final, o jogo de volta será realizado no domingo (6), no Estádio Serejão, às 15h30.

Primeiro tempo

O começo de partida foi bem truncado e com nenhuma finalização a gol nos primeiros 10 minutos. A primeira chance perigosa da partida foi do Gama. Matheus Sousa aproveitou o espaço e arriscou de longe, mas o goleiro Rafa salvou o Jacaré. A primeira finalização do time amarelo no gol foi com Pedrinho que cabeceou para fácil defesa de Walace.

Com 21 minutos, Luis Fernando deixou Pedrinho na cara do gol, ele tentou driblar Walace, que acabou derrubando o atacante e cometendo o pênalti. O meia Gabriel Kersul bateu muito bem no canto direito e abriu o placar para o Brasiliense. Esse foi o quarto gol do camisa 10 do Jacaré na competição.

Chegando nos acréscimos da primeira etapa, o Gama voltou a finalizar com perigo. Diego Xavier driblou dois marcadores, tocou por cima do arqueiro do Jacaré, mas Dharllyson tirou a bola que ia em direção ao gol. O Brasiliense foi mais lúcido com a bola no pé na primeira etapa e conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Com dois minutos de bola rolando, Schimaltz, do Gama, obrigou Rafa a fazer defesa em batida de escanteio. No rebote, Toró bateu escorregando e ainda assim assustou o goleiro amarelo. O Brasiliense sofria com lesões e queimou três alterações com jogadores que acabaram saindo sem condições de jogo.

Marcando 17′ no relógio, Schimaltz cobrou falta de longe, o árbitro Matheus de Moraes viu toque de mão na área e assinalou a penalidade para o clube alviverde. Schimaltz, que havia entrado no intervalo, foi para a cobrança e deslocou o goleiro. O gol que empatou o jogo foi o quarto de Schimaltz, artilheiro do Gama com quatro gols.

Em nova cobrança de escanteio, o Gama chegou em cabeçada de Gabriel Planta por cima do gol. O Jacaré respondeu de forma rápida, Neto bateu de fora da área, mas Walace fez a defesa. O Brasiliense voltou a chegar com Kersul que fez tabela curta e bateu no canto, o goleiro gamense buscou a bola no canto e defendeu também o rebote em chute de João Marcelo.

O atacante João Marcelo apareceu bem novamente em finalização de fora da área que foi defendida com a ponta dos dedos por Walace. No lateral cobrado na área do Gama, Gabriel tentou lindo voleio que acabou não indo em direção ao gol.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes