Filho de lendário atacante ex-Tiradentes, Guará e Gama é novo Coordenador do Sobradinho

Filho de lendário atacante ex-Tiradentes, Guará e Gama é novo Coordenador do Sobradinho

Filho de lendário atacante ex-Tiradentes, Guará e Gama é novo Coordenador do Sobradinho

Foto: GE

Diz o ditado que filho de peixe, peixinho é. O Sobradinho anunciou duas contratações para o seu Staff Técnico, que estarão no apoio ao comandante André Lima durante o Candangão Série B. São eles o Preparador de Goleiros André Palmeira, e o Coordenador Técnico André Beijoca (foto acima), filho do atacante Beijoca que fez sucesso nos anos 70 e 80.

Beijoca foi um atacante revelado nas categorias de base do Bahia e ganhou este apelido por jogar beijinhos quando fazia gols. Apesar de seu temperamento polêmico, Beijoca jogou em grandes times do Brasil, como Flamengo-RJ, Sport-PE, Fortaleza-CE e Bahia-BA. O atacante desembarcou em Brasília já em final de carreira para defender o Tiradentes, em 1987. No ano seguinte fez parte da equipe do Guará, que foi vice-campeã de Brasília em 1988. Por fim, no ano seguinte, o jogador vestiu a camisa do Gama, mas não obteve um grande sucesso.

Beijoca (primeiro agachado à esquerda) foi vice-campeão candango pelo CR Guará em 1988. Foto: Almanaque Futebol Brasiliense

Seu filho, André, seguiu os passos do pai e foi jogador de futebol de campo e também de praia, mas não obteve o mesmo sucesso. André Beijoca então dedicou-se à carreira de técnico de futebol, onde tem licença A da CBF. Curiosamente, Beijoca possui mais experiência no Futebol Feminino, onde dirigiu o Bahia, São Francisco do Conde, Juventude e Galícia, todos da Bahia. Ano passado foi auxiliar-técnico do Juazeirense-BA durante o Baianão.

Junto com André Beijoca, chega o Preparador de Goleiros Ricardo Palmeira, de 57 anos. Ex-profissional do Vitória-BA, Sport-PE, Cruzeiro-MG e Sampaio Correa-MA, Ricardo Palmeira estava há quatro anos trabalhando nas Categorias de Base do Palmeiras-SP, sendo testemunha da evolução do atacante candango Endrick no alviverde (já negociado com o Real Madrid).

O Sobradinho se prepara para a disputa do Candangão Série B 2023, onde encara o Canaã na primeira rodada, programada para ocorrer no dia 2 de setembro.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes