Favorito ao título, Real Brasília reencontra Cresspom pelo Candangão Feminino

Favorito ao título, Real Brasília reencontra Cresspom pelo Candangão Feminino

Favorito ao título, Real Brasília reencontra Cresspom pelo Candangão Feminino

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

A equipe feminina do Real Brasília estreia no Candangão Feminino neste sábado (12), quando abre a segunda rodada da competição diante do Cresspom. Atuais campeãs e favoritas ao penta, as Leoas do Planalto voltam a atuar depois de dois meses, após a sua participação no Brasileirão da Série A1, quando empataram em casa diante do Cruzeiro-MG por 1×1, resultado que manteve o aurianil na elite nacional em 2024.

Após o Brasileirão, o time se reforçou com três atletas que deverão estar à disposição da técnica Camilla Orlando nesta partida. Chegaram a zagueira Nayara (Athletico-PR), a meia Luciene Baião (Avaí Kindermann-SC) e a atacante Maiara (Athletico-PR). O clube folgou na primeira rodada e encara o Cresspom, que goleou o Estrelinha por 6×1 na rodada passada.

Desde que foi criado em 2019, o Real Brasília jamais perdeu para o Cresspom. Foram 10 jogos entre ambas as equipes, nove pelo Candangão e apenas um pelo Brasileirão Série A1. O Real Brasília venceu sete vezes e empatou três, o que mostra a superioridade das Leoas no confronto. A última vez que se enfrentaram foi justamente pelo Candangão de 2022, quando o Real Brasília venceu jogando em casa pelo placar de 2×1.

Os ingressos para a partida serão retirados mediante doação de um quilo de alimento não-perecível. Mas, quem não puder comparecer ao estádio Defelê, poderá acompanhar o duelo ao vivo pelo canal da Federação de Futebol do DF no You Tube.

Real Brasília

A técnica Camilla Orlando terá todas as suas atletas à disposição, exceto a volante Lorena Bedoya e a atacante Lady Andrade, ambas servindo a Seleção Colombiana na Copa do Mundo Feminina. A treinadora deverá manter o mesmo esquema de jogo que vinha atuando no Campeonato Nacional, podendo dar oportunidade às novas contratadas, ou recorrer a outras atletas que não tiveram oportunidades no Brasileirão.

O certo é que o Real Brasília precisa de uma boa vitória para colocar o clube entre os líderes da competição. Hoje, as Leoas estão na quarta colocação da tabela de classificação, por ainda não terem atuado na competição

Cresspom

A boa vitória na primeira rodada diante do Estrelinha significou muito para o técnico Adão de Jesus. O treinador que assumiu as Tigresas neste Candangão recolocou o time no caminho das vitórias, coisa que não acontecia há quase um ano.

Para este jogo diante das Leoas, o treinador comemorou um reforço: a atacante Luana Furtado, regularizada no início da semana junto ao BID. Entretanto, três atletas se recuperam de lesão e são dúvidas para este jogo: a zagueira Luyara, a volante Gabriela e a meia Anna Clara. A capitã e zagueira Camila Santos também inspira cuidados, mas deverá ser titular no confronto contra o Real.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto – 12/08, 10h

Árbitro: Josieliton Silva
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Anna Carolina Salles
4º árbitro: Lucas Fernando

Provável Real Brasília

Dida; Laine, Isabela Melo, Rafa Soares e Carol Gomes; Petra, Sassá e Gaby Soares; Dani Silva, Marcela Guedes e Nenê
Técnica: Camilla Orlando

Provável Cresspom

Silvana; Andreina, Camila Santos, Pâmela e Andreia; Brenda, Sheila, Dayane e Ana Lúcia; Sâmila e Kemilyn
Técnico: Adão de Jesus

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes