Em jogo que mais parecia treino, Real Brasília goleia Legião e avança à segunda fase

Em jogo que mais parecia treino, Real Brasília goleia Legião e avança à segunda fase

Em jogo que mais parecia treino, Real Brasília goleia Legião e avança à segunda fase

Foto: Eduardo Ronque / Real Brasília

Com direito a goleada, Real Brasília garante o primeiro lugar e a classificação na segunda fase do Candangão Feminino

Em goleada digna de entrar para a história, o Real Brasília não tomou conhecimento do Legião, e aplicou um baile na equipe do experiente Singo Santos. O jogo, que acabou em 12 x 0, sacramentou o favoritismo e a discrepância da equipe do Real Brasília para as demais, em partida que demonstrou a fragilidade do elenco do Legião, que chegou a quase precisar desistir do jogo na metade do segundo tempo.

Com o resultado, as Leoas do Planalto conquistaram o primeiro lugar da primeira fase e a classificação à segunda fase, enquanto o time do Legião, que já foi para a partida sem chances de classificação, se despediu do Candangão Feminino.

Primeiro tempo

O jogo começou pegado com chance clara já no primeiro minuto do primeiro tempo, em chute de fora da área de Lorena, do Real Brasília, que bateu na trave. As leoas do cerrado começaram o jogo com bastante volume, tentando manter o controle da partida.

E a recompensa veio logo nos 5’ do primeiro tempo, em batida de falta do Real Brasília, Rah, do Legião, tentou desviar a bola, que acabou no fundo das redes. E o placar não ficou parado por muito tempo, aos 9’, Daniele Silva saiu por trás da defesa e bateu sem chance de defesa, marcando o segundo do Real Brasília.

Com chance clara atrás de chance clara, o Real Brasília imprimia um ritmo de jogo que não deixava o Legião ter paz. Aos 12’ Daniele Silva cruzou de maneira cirúrgica na cabeça de Jú Oliveira, que não deu espaço para a defesa e marcou o terceiro gol da equipe mandante.

E as Leoas do Planalto não paravam por um segundo, aos 19’, o placar chegou aos 4 x 0 em golaço da capitã Nenê, após bola infiltrada na defesa do Legião, que estava completamente perdida desde o primeiro minuto do jogo.

Com gol atrás de gol, Lady Andrade recebeu dentro da grande área e foi até o fundo do campo para cruzar rasteiro nos pés de Carol Gomes, que mandou para dentro das redes com tranquilidade e colocou o 5 x 0 no placar.

A equipe do Real Brasília mantinha a posse de bola e o controle total do jogo, com mando sobre todas as ações ofensivas do jogo, que não viu uma finalização do Legião em 30 minutos de jogo. Para tentar mudar a realidade da partida, o Legião fez sua primeira mudança ainda no primeiro tempo, mas não surtiu efeito

E aos 30’, mais um gol contra, desta vez nos pés de Andressa, após bola alçada na área pela lateral do Real Brasília, a jogadora do Legião não conseguiu afastar e desviou a bola para dentro do gol.

Imparáveis, o Real Brasília marcou mais um gol apenas dois minutos após o sexto gol. E aos 32’, após receber na frente da grande área, Lady Andrade cortou para dentro e mandou para o fundo das redes.

Com menos de 10 minutos para finalizar o jogo, o Real Brasília mantinha um 7 x 0 irreverente no placar. As Leoas do Planalto não reconheceram o time adversário, e o Legião não conseguia jogar. E, com direita à baile ainda nos 45 minutos iniciais, o primeiro tempo terminou em 7 x 0 para o time da Vila Planalto.

Segundo tempo

Sem diminuir o ritmo, o Real Brasília voltou com a mesma intensidade da primeira etapa, enquanto o Legião não conseguia enxergar a cor da bola. Aos 4’ Daniele Silva recebeu sozinha na grande área e marcou o segundo na partida e oitavo do Real Brasília. Com baile sacramentado nos gramados do Defelê, as Leoas do Planalto dançavam com a bola nos pés, enquanto o Legião não se encontrava em campo.

Com substituições visando administrar o elenco para o restante do campeonato, o Real Brasília marcou o nono com Maiara Fraga, que havia acabado de entrar para o jogo, no seu primeiro lance após entrar na partida, após cruzamento em profundida na grande área de Jennifer.

E logo após o nono, aos 14’, Daniele Silva chegou ao hat trick na partida, em mais uma descida do Real Brasília, logo após a saída de bola do nono gol, Daniele Silva recebeu e marcou mais um golaço, colocando o 10 x 0 no placar. O Real não parava, e mantinha o Legião envolvido em seu jogo, ditando o ritmo da partida.

Aos 25’ três jogadoras do Legião sentiram dores e tiveram que sair de jogo. Com apenas oito jogadoras em campo, o Legião não tinha como competir e o Real Brasília, que já detinha toda a vantagem da partida, estava no controle de todo o jogo, que mal tinha condições de continuar. Por fim, o time do Legião tentou continuar a jogar, mas com mais uma jogadora lesionado, poucos segundos após a volta da partida, o jogo parou novamente.

Depois de três minutos parado, o jogo voltou com o retorno das três jogadoras que haviam saído. Jogando no sacrifício, as meninas do Legião lutavam para permanecer em campo e terminar a partida. Aos 31’, após dividida forte dentro da área, Pitty sofreu um pênalti feito por Ana Lu, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Rah. Em batida alta e no ângulo esquerdo, Pitty bateu com força e sem chances para Duda, sacramentando o 11 x 0 no placar.

E logo na sequência, o Real Brasília chegou ao 12 x 0, em ultrapassagem pelo lado esquerdo, de Pitty, que cruzou para a grande área, a bola chegou limpa para Maiara Fraga, que entrou na metade do segundo tempo e já marcou seu segundo gol no jogo e décimo segundo do Real, aos 33’.

Aos 39’, após choque entre Duda e Daniele Silva, a goleira do Legião sentiu dores e não conseguiu terminar na partida. Em fim dramático na partida, o Legião que já havia feito todas as alterações possíveis para o tempo regulamentar, viu Day ter que assumir a posição no gol. E, após a exibição de gala das leoas do cerrado, o apito final soou logo após o fim dos 45 minutos regulamentares, e o Real Brasília sacramentou a primeira colocação na primeira fase do torneio.

Ficha Técnica

Real Brasília 12 x 0 Legião

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto- 16/9, 15h

Real Brasília

Aninha; Rafa Soares (Jeniffer), Nayara, Júlia Cipriani (Pitty), Carol Gomes (Lara Lay); Sassá (Maiara), Lorena Bedoya, Jú Oliveira; Lady Andrade, Nenê (Maiara Fraga) e Daniele Silva
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Rah (contra), Daniele Silva (3x), Jú Oliveira, Nenê, Carol Gomes, Andressa (contra), Lady Andrade, Maiara Fraga (2x) e Pitty.
Cartões amarelos: Pitty
Cartões vermelhos: nenhum

Legião

Duda; Rah (Ana Lu), Dayara (Alicia), Ketellin, Andressa (Érica); Janaína, Tamires (Day), Ana Júlia, Rebeca (Larissa); Milene e Nathygol
Técnico: Singo Santos

Gols: nenhum
Cartões amarelos: nenhum
Cartões vermelhos: nenhum

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes