Cresspom se reapresenta para o Candangão Feminino

Cresspom se reapresenta para o Candangão Feminino
Maior detentor de títulos candangos, o Cresspom retomou as suas atividades, na tarde desta sexta-feira (28), visando a sua participação no Candangão Feminino 2023. O clube recolhe os cacos de duas temporadas ruins, após dois rebaixamentos seguidos no Campeonato Brasileiro e cinco anos fora das decisões do estadual.
Para retomar o caminho das vitórias, a diretoria optou pela saída do técnico Robson Marinho, que estava há mais de dez anos à frente do clube e agora será coordenador técnico da categoria. Para comandar o time, chega Adão de Jesus, ex-auxiliar técnico. O novo comandante das Tigresas já possui vasta experiência com o futebol feminino, sendo bicampeão da Taça das Favelas (com o Arraias) e treinador do Estrelinha no Candangão de 2019 e 2022.
O grupo que se apresentou ao novo treinador é enxuto, apenas 17 atletas participaram da preleção do treinador, mas outras quatro jogadoras estão confirmadas nas Tigresas. Os destaques ficam por conta da permanências das “veteranas” Camila Santos, Luyara (zagueiras) e Sâmila (atacante). Boa parte da equipe que foi rebaixada na série A2 permaneceu no clube, como a goleira Silvana, a zagueira Pâmela, as laterais Sheila e Ana Lúcia, a volante Mylene e as atacantes Dayane, Luana e Aline Abacaxi.



Algumas novidades aparecem como reforços do clube amarelo e preto na temporada. Sete atletas do projeto Arraias, que disputaram o Candangão do ano passado pelo Estrelinha, estarão no time: a goleira Marianna, a zagueira Meire, a lateral Érika Figueiredo, as volantes Manuela e Gabriela e a atacante Andreia. Em compensação, deixaram o clube a goleira Leide, as laterais Rayane, Alice e Ludymilla, as meias Thaynara e Robertinha, além das atacantes Alane, Maynara e Thainá.
O novo técnico do Cresspom não escondeu a satisfação de comandar o maior vencedor de todos os tempos em Brasília. Adão relatou o que fará para levantar a moral das suas atletas e vê com bons olhos as demais equipes se estruturando para fazer uma boa temporada no cenário local:
“Para mim, é uma satisfação muito grande a oportunidade de comandar um clube de camisa, um dos maiores do DF. Não é um trabalho fácil, mas que não é impossível, tanto é que o Cresspom teve uma baixa muito alta, caiu da (série) A1 para A2, consequentemente da A2 para a A3 e ficando fora das finais do Candangão já a algumas temporadas. Então, isso acaba que o ânimo do grupo vai lá embaixo e acaba puxando a diretoria por uma reformulação. A gente tem essa consciência de que não é uma tarefa fácil, acabei de passar isso para o elenco, mas que nós somos persistentes e vamos em busca dos resultados. Será uma equipe muito competitiva, pode acreditar. É algo importante, nos últimos anos, somente os quatro clubes da ponta entravam na competividade, mas era mais para somar. Hoje a gente vê todas as equipes se reestruturando, buscando reforços, atletas experientes com rodagem. Isso é bacana, faz com que a competição se torne mais atraente para o público, e o Cresspom não ficará de fora em busca de seus objetivos.”
Uma das atletas com mais tempo de “casa”, a zagueira e capitã Camila Santos analisou os últimos fracassos do clube, mas enalteceu o apoio do presidente do Cresspom ao grupo de atletas e está otimista com o novo comando técnico das Tigresas:
Tem sido difícil, mas o Cresspom tem isso, de não desistir. O (Pedro) Carvalho é um presidente que é pioneiro no futebol do DF, e sempre procura levantar o Cresspom, por mais que nos últimos quatro anos a gente tenha passado por situações difíceis. Mas, é o futebol, tem sempre seus altos e baixos, e se não for assim, a pessoa não é atleta. A gente que vive disso tem que saber cair e levantar também. A gente está retornando aos treinos, um pouco tardio, mas dando ênfase a um trabalho coletivo bem feito. Uma nova comissão agora, e a gente está tentando aí pegar todos os ensinamentos do professor Adão.
Conheça agora como vem o Cresspom para a disputa do Candangão 2023. As Tigresas entram em campo no próximo dia 5 de agosto para enfrentar o Estrelinha pela primeira rodada do estadual, ainda em local a ser definido:
ELENCO CRESSPOM
- GOLEIRAS: Marianna Noronha, Silvana e Juliana;
- ZAGUEIRAS: Camila Santos, Luyara, Pâmela e Meire;
- LATERAIS: Sheila, Bruna (ex-Sobradinho), Ana Lúcia, Ana Clara e Érika;
- VOLANTES: Gabriela, Mylene, Manoella e Kemilyn;
- MEIAS: Dayane;
- ATACANTES: Luana, Sâmila, Andreia e Aline Abacaxi;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.