Cinco vira, dez acaba! Luziânia massacra Sobradinho, elimina rival e assume a liderança do grupo B

Cinco vira, dez acaba! Luziânia massacra Sobradinho, elimina rival e assume a liderança do grupo B

Cinco vira, dez acaba! Luziânia massacra Sobradinho, elimina rival e assume a liderança do grupo B

Imagem: Reprodução/Youtube

Pela terceira rodada do Candangão Série B, o Luziânia recebeu o Sobradinho na condição de mandante na tarde deste sábado (16) em jogo disputado no estádio Serra do Lago. O Sobradinho abriu o placar, ensaiando uma reação no campeonato, mas depois de ter um jogador expulso no primeiro tempo, a Igrejinha tomou conta do jogo e aplicou uma sonora goleada pra cima do Leão da Serra por 10×2.

Com o resultado, o Luziânia empatou com o Legião com sete pontos ganhos, mas é líder da chave nos critérios de desempate. Já o Sobradinho perdeu a terceira partida seguida e não tem mais chances de classificação à próxima fase. O Leão da Serra agora apenas cumpre tabela nas duas rodadas finais.

Primeiro Tempo

Luziânia começa melhor o jogo, com boa troca de passes no meio de campo, enquanto o Sobradinho apostava nas jogadas de contra ataque. E foi numa dessas jogadas que o Sobradinho largou na frente do placar. Aos 16 minutos, Sargento dominou pela direita, puxou pra canhota e disparou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para Márcio Fernandes.

Mas o Sobradinho mal teve tempo para comemorar e levou o gol de empate. Dois minutos após sofrer o gol, Alisson Pupu cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Perivaldo de cabeça deixou tudo igual no placar. A partida voltou a ficar equilibrada até que aos 31 minutos, o volante Jean Carlos tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Pedro Alves.

Com um a menos, o Sobradinho virou presa fácil para o Luziânia, que marcou quatro gols na sequência. O gol da virada veio aos 37 minutos. Alisson Pupu tocou para Diogo da intermediária. O atacante que entrou no lugar de Romário girou e soltou a bomba rasteira no cantinho direito de Lee. Cinco minutos depois Diogo passou a bola para Rodrigo Menezes na pequena área chutar rasteiro e Augusto acabou desviando para as redes.

Aos 44 minutos por pouco o Luziânia não marca o quarto gol. Titico recebeu passe na área e tocou na saída de Lee, mas pra fora. Mas aos 46 a Igrejinha marcou mais um. Goduxo fez bela jogada de linha de fundo, cruzou na área, Rodrigo Menezes fez o corta luz e Filipe Werley, vindo de trás chutou rasteiro. O goleiro Lee aceitou. E aos 49 minutos, o lateral direito Clayton cruzou bola da direita, Diogo ajeitou e Titico sem marcação tocou para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Se alguém imaginava que o Luziânia somente iria administrar o placar no segundo tempo, se enganou. Com apenas um minuto de bola rolando, Goduxo entrou na área e foi derrubado pela zaga. Pênalti marcado e o próprio Goduxo bateu bem, deslocando Lee para marcar o sexto do time da casa. Cinco minutos depois Titico entortou a marcação e tocou na medida para Diogo na pequena área. O atacante bateu fraquinho e Lee defendeu.

Quando a fase não é boa, até um lance isolado se torna fatal. Foi assim que aos oito minutos, Diogo puxou o contra ataque sozinho pelo meio, Augusto tentou desarmar o atacante e acabou encobrindo o goleiro Lee, marcando o seu segundo gol contra no jogo. A resposta do Sobradinho viria aos 22 minutos. Perivaldo falhou na saída de bola, Bahia roubou e tocou para Lucas na pequena área chutar na saída de Márcio Fernandes e diminuir para o Leão.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Sobradinho quase marcou o seu terceiro gol. Aos 28 minutos, Lucas arriscou uma bomba da esquerda e a bola passou por cima da trave, assustando Márcio Fernandes. Mas era dia de Igrejinha. Aos 36, Jacaré rolou bola para Mirandinha cruzar na área e Ferrugem de letra marcar um lindo gol, o oitavo do time da casa.

Não perca a conta. Aos 40 minutos, cobrança de escanteio da direita e Goduxo de primeira chutou e contou com a falha do goleiro Lee para marcar o nono gol da Igrejinha. Por fim, aos 44, Clayton recebeu passe na pequena área, driblou o goleiro Lee e tocou para Mirandinha, sem goleiro só tocar para as redes e fechar o caixão alvinegro por 10×2.

Na próxima rodada, o Luziânia volta a atuar em casa, desta vez na condição de mandante, para encarar o eliminado Botafogo-DF. Já o Sobradinho cumpre tabela jogando contra o Ceilandense no estádio Serejão.

Ficha técnica

SOBRADINHO 2 X 10 LUZIÂNIA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia, 16/09, 15h

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Kimberlyn Morais
4º árbitro: Gusthavo Sousa
Inspetor: Marrubson Melo

Público: 173 pessoas
Renda: R$ 1.570,00

Sobradinho

Lee Winston; Jean Carlos, Bahia (Breno), Augusto e Sândalo; Jean Lima, Felipe Carioca (David), Juninho (Lucas) e Azevedo (Rafael Sá); Pedra e Sargento
Técnico: Luiz Henrique

Gols: Sargento (16′ – 1ºT) e Lucas (22′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Augusto e Jean Lima
Cartões vermelhos: Jean Lima

Luziânia

Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Badhuga (Lucas Silveira) e Goduxo; Filipe Werley, Dadinho, Rodrigo Menezes (Jacaré) e Alisson Pupu (Mirandinha); Titico (Gustavo Ferrugem) e Romário (Diogo)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Perivaldo (18′ – 1ºT), Diogo (37′ – 1ºT), Augusto (Contra)(42′ – 1ºT e 8′ – 2ºT), Felipe Werley (46′ – 1ºT), Titico (49′ – 1ºT), Goduxo (2′ e 40′ – 2ºT), Ferrugem (36′ – 2ºT) e Mirandinha (44′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Jacaré
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

G2 Esportes

G2 Esportes