Ceilândia volta a vencer Interporto e coloca um pé na segunda fase

Ceilândia volta a vencer Interporto e coloca um pé na segunda fase

Ceilândia volta a vencer Interporto e coloca um pé na segunda fase

Foto: Matheus Dutra

O Ceilândia foi até Porto Nacional em Tocantins para encarar o Interporto pela 11ª rodada do Brasileirão Série D de 2023. Jogando debaixo de forte calor e na casa do adversário, o Gato Preto foi efetivo e venceu o adversário pelo placar de 2×0.

Com o resultado, o Ceilândia retomou a liderança do grupo A5 com 21 pontos ganhos e está praticamente classificado para a segunda fase. Já o Interporto-TO praticamente deu adeus a qualquer chance de avançar na competição. Na próxima rodada, o Gato volta a atuar longe de seus domínios, desta vez diante do Real Ariquemes-RO, em Rondônia.

O jogo

Debaixo de um sol escaldante de 35ºC, o Ceilândia demorou apenas três minutos para abrir o placar. Aleff Lagoa tocou bola para Romarinho dentro da área e o atacante foi derrubado pela zaga. Pênalti marcado e o próprio Romarinho bateu para inaugurou o placar.

Após o gol sofrido, o Interporto tentou reagir, mas o Ceilândia se fechou bem na defesa. Assim, acabou não ameaçando mais o gol adversário. Somente quando o placar já marcava 43 minutos o Gato Preto conseguiu chegar com perigo. Danillo Ribeiro, bateu falta pela esquerda e Euller cabeceou por cima da trave.

No segundo tempo, por pouco o Ceilândia não amplia com três minutos de jogo. Douglas Rato fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Nolasco, na área, chutar no travessão. Aos seis, foi a vez de Felipe Clemente, na marca do pênalti, receber passe sozinho sem marcação, mas chutou para fora. Danillo Ribeiro cruzou na área, a zaga tirou mal e Iago, oportunista, encheu o pé e ampliou o placar 2×0

Aos 32′, Bahia recebeu na entrada da área e chutou firme, Rondinelli deu rebote e Lucas Victor tentou aproveitar, mas foi flagrado em impedimento. Aos 48′, na última oportunidade de perigo do Ceilândia, Rondinelli salvou o que seria o terceiro gols do Gato Preto. Ele conseguiu espalmar a bola em cobrança de falta de Danillo Ribeiro.

Ficha técnica

INTERPORTO-TO 0X2 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 11ª rodada
Estádio General Sampaio, Porto Nacional-TO, 02/07, 15h30

Árbitro: Antônio Dib Moraes-PI
Assistente 1: Natal Ramos-TO
Assistente 2: Washington Monteiro-TO
4º árbitro: Tarcísio Matos-TO
Analista de Campo: Edilson Frasão-TO

Interporto-TO

Rondinelli; Júnior, Eduardo, João Pedro e Pedro Santos; Alexandre, Lucas Felipe, Klayton e Gabriel (Deivisson); Fábio (Geykson) e Thyago (João Vitor)
Técnico: Ítalo Oliveira

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Eduardo, Lucas Felipe, João Paulo, Geykson, Deivisson
Cartões vermelhos: Eduardo

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho (Douglas Rato), Euller, Badhuga (Uesles) e Danillo Ribeiro; Aleff Lagoa, Pedro Bambu e Nolasco ; Iago, Romarinho (Lucas Victor) e Felipe Clemente (Bahia)

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (3′ – 1ºT) e Iago (17′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Paulinho e Badhuga
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes