Ceilândia vai representar o DF no Circuito Brasil de Beach Soccer

Ceilândia vai representar o DF no Circuito Brasil de Beach Soccer

Ceilândia vai representar o DF no Circuito Brasil de Beach Soccer

Foto: Mayara Mendes

O Ceilândia Esporte Clube foi convidado para representar o Distrito Federal na categoria feminina do Circuito Brasil de Beach Soccer, competição criada em 2023 em parceria com a Confederação de Beach Soccer do Brasil e com respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após uma primeira temporada, realizada no Rio de Janeiro, no início deste ano, a competição chega a sua segunda edição com novidades. O torneio será disputado em cinco etapas, sendo a primeira, já com participação do Ceilândia, em Recife-PE.  Ao todo, serão 13 equipes femininas e 13 masculinas na competição, aumentando o número de participantes de 20 para 26.

Outra novidade apresentada pela organização é equiparação de prêmios nas duas categorias. Os campeões entre homens e mulheres receberão o mesmo valor, R$ 25 mil.

Treinador da equipe feminina do Ceilândia, Moacir Júnior conversou com o DF Esportes e falou sobre a participação no evento. “Para nós do Ceilândia, que sempre jogamos e fomentamos essa modalidade, é um prêmio ao nosso trabalho e nossa dedicação a esta modalidade”, afirmou Junior.

“Ganhamos o último Brasiliense de Beach Soccer, o Brasília Beach Soccer, e, nas últimas 4 etapas do campeonato nacional, sempre ficamos entre as 4 melhores equipes do Brasil”, comentou o treinador lembrando a força de sua equipe nas areias.

Esta oportunidade pode abrir novas portas para nossas atletas que, além do futebol de campo, aprenderam a jogar e gostar dessa modalidade. Esperamos alavancar o esporte aqui no Distrito Federal.

Moacir Júnior

Em sua participação no programa Resenha FC, no canal do DF Esportes no Youtube, desta segunda-feira (28), a atleta do clube, Allane Gama, também falou sobre a participação na competição. “A gente está tentando entrar nesse cenário nacional para que Brasília tenha mais perspectiva de tentar expandir os atletas daqui para fora”, disse a atleta.

Allane falou também do trabalho de seu treinador no fortalecimento do esporte no DF. “Brasília, todo mundo conhece como ‘os sem praia’. O Júnior está lutando muito para alavancar essa modalidade aqui em Brasília, por que a gente sabe que tem muitos atletas esforçados na areia e que possuem talento.

É importante você fomentar uma base e mandar para fora, porque a gente procura oportunidades, Brasília ainda tem poucas.

Allane Gama

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes