Ceilândia quebra invencibilidade do Anápolis e retoma liderança do grupo A5

Ceilândia quebra invencibilidade do Anápolis e retoma liderança do grupo A5

Ceilândia quebra invencibilidade do Anápolis e retoma liderança do grupo A5

Foto: Matheus Dutra

O Ceilândia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Jonas Duarte em Anápolis, o Gato Preto fez uma atuação cirúrgica ao vencer o Galo goiano em seus domínios onde estava com 100% de aproveitamento, e de quebra espantou a sequência ruim de quatro empates consecutivos.

Graças à vitória combinada com a derrota do União Rondonópolis, o Ceilândia recuperou a liderança do grupo A5 com 17 pontos, isolado na ponta e único invicto. O Gato Preto volta a atuar pelo Brasileiro da Série D no próximo sábado (24), quando faz o clássico candango diante do rival Brasiliense no estádio Abadião.

O Jogo

Jogando bem abaixo do que demonstrou nas rodadas anteriores, o Anápolis pouco criou diante de sua torcida. O jogo na primeira etapa foi bastante truncado e com raras oportunidades criadas. Wellerson do Galo e Matheus Silva do Gato Preto pouco trabalharam.

O jogo só ganhou emoção mesmo aos 29 minutos quando o Ceilândia marcou o seu gol. Romarinho puxou o contra ataque pela esquerda, cruzou rasteiro, a zaga não afastou e Iago no segundo pau livre sem marcação só completou para as redes.

Após o gol, o Anápolis tentou reagir, mas esbarrou na boa defesa do alvinegro. O jogo foi para o intervalo com o Gato levando vantagem no placar.

Atrás no placar, o técnico Luís Carlos Winck promoveu substituições em sua equipe a fim de buscar a reação. O jogo ganhou mais emoção, e a primeira oportunidade foi do Ceilândia. Aos cinco minutos, Romarinho fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, mas Wellerson defendeu. Por muito pouco o Ceilândia não ampliou o placar no minutos seguinte, quando Romarinho cruzou bola na área nos pés de Nolasco, mas o meia alvinegro mesmo desmarcado desperdiçou a oportunidade chutando pra fora,

Aos 14 minutos uma cena inusitada. Um torcedor do Anápolis invadiu o campo para protestar, e o jogo ficou parado por alguns minutos até que o elemento fosse retirado pelo policiamento. Assim que a bola voltou a rolar, Gabriel Hulk girou dentro da área e Matheus defendeu.

Daí em diante, o Anápolis foi pra cima do adversário e criou boas chances de empatar a partida. Aos 18′, Dadalt arriscou chute forte da intermediária que assustou Matheus Silva. Aos 37 foi a vez de Stefano cobrar falta na cabeça de Alisson, mas Matheus Silva defendeu. A resposta do Gato Preto viria aos 40 minutos: Romarinho invadiu a área, tentou arrematar para o gol mas foi bloqueado pela defesa goiana. Douglas aproveitou o rebote, ajeitou de calcanhar para Bahia, mas o lance acabou sendo desperdiçado.

As coisas ficaram mais complicadas nos minutos finais, após a expulsão boba do zagueiro Euller que tomou o segundo cartão amarelo por reclamação. Aos 51 minutos, Stefano recebeu passe na entrada da área e chutou firme, mas Matheus defendeu. Após o apito final, o Ceilândia pôde enfim comemorar a vitória e a liderança.

ANÁPOLIS-GO 0 X 1 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 18/06, 16h

Árbitro: Fabiano Monteiro-SP
Assistente 1: Edson Sousa-GO
Assistente 2: Adriano Mendes-GO
4º árbitro: Breno Vieira Souza-GO
Analista de Campo: Adaílton Menezes-GO

Anápolis-GO

Wellerson; Vitinho, Dadalt, Rafael e Gabriel Hulk (Douglas); Vini, Stefano e Laion (Vicente); Wandinho (Bruninho), Marcelinho (Alef) e Vitor Hugo (Alisson)
Técnico: Luís Carlos Winck

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Alisson e Marcelinho
Cartões vermelhos: Não houve.

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Foguinho (Werick), Pedro Bambu e Nolasco (Waleff Lagoa); Iago (Douglas Rato) Romarinho (China) e Bahia (Lucas Victor)

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Iago (29′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Euller
Cartões vermelhos: Euller

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes