Ceilândia perde invencibilidade para o Vitória-ES e se complica na Série D

Ceilândia perde invencibilidade para o Vitória-ES e se complica na Série D
O Ceilândia entrou em campo na tarde deste sábado (29) para encarar o Vitória-ES, pela segunda fase da Série D 2023. Embalado por uma sequência de jogos sem ser derrotado, o Gato Preto conheceu seu primeiro revés na competição ao perder fora de casa para a equipe capixaba, e agora terá que dar o troco no jogo de volta, se quiser seguir vivo na competição.
Primeiro Tempo
O Vitória-ES armou um verdadeiro alçapão no estádio Salvador Costa na capital capixaba. Com as arquibancadas lotadas, o alviazul teve o apoio em massa de sua torcida, que incentivou o time da casa rumo à vitória. Mas quem roubou a cena no início do jogo foi o Ceilândia, que amassou o adversário e por detalhes não abriu o placar.
Logo no primeiro minutos de jogo, o Ceilândia mostrou o seu cartão de visitas com um belo chute da entrada da área executado por Iago. Dois minutos depois, Felipe Clemente roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado, mas a zaga salvou em cima da linha. E aos cinco minutos, Clemente deu passe na medida para Iago na grande área, finalizar em cima da marcação.
Aos sete minutos, o lateral esquerdo Danillo Ribeiro cobrou falta na intermediária. O jogador soltou uma bomba que passou por cima da trave. Mas quando o Gato vivia o seu melhor momento, acabou sofrendo o primeiro gol, aos 20 minutos. Após saída de bola errada da defesa do Ceilândia, Maicon roubou a bola e tocou para Carlinhos, livre na frente da grande área, chutar rasteiro no cantinho direito de Matheus Silva e levar a torcida à loucura, tirando o zero do placar.
O Ceilândia sentiu o gol e quem passou a dominar o jogo foi o Vitória. Mas o domínio em campo não se traduziu em oportunidades de gol. O Ceilândia tentou dar a resposta aos 32 minutos com Felipe Clemente, que recebeu passe dentro da área e chutou de canhota, mas Felipe conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Segundo Tempo
O Ceilândia veio sem modificações para o segundo tempo, enquanto o Vitória trocou o amarelado Lucas Bala por Breno. Ao contrário do início da primeira etapa, o Ceilândia fez um jogo mais cadenciado, enquanto o Vitória aproveitava os espaços deixados pela defesa para contra atacar.
O Ceilândia criou uma grande oportunidade aos vinte minutos. Pedro Bambu roubou a bola em seu campo de defesa e fez ligação direta com Romarinho pela esquerda. O artilheiro soltou a bomba do bico da grande área e a bola passou raspando a trave direita de Felipe. O Vitória deu a resposta aos 28′, quando Rafael Castro recebeu passe pela direita, girou e encheu o pé na bola rumo ao gol, mas Matheus Silva espalmou para a linha de fundo.
Aos 36 minutos, Nolasco fez linda jogada na entrada da grande área, e deu assistência que terminou em gol de Barcos, mas a arbitragem anulou por impedimento. O técnico Adelson de Almeida ainda queimou todas as substituições a que tinha direito, mas o Gato Preto não teve forças para empatar ou virar o jogo.
Com o resultado, o Gato Preto precisará vencer a Águia por dois gols de diferença para conquistar a classificação para a terceira fase. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Já o Vitória-ES leva a vantagem de jogar pelo empate em Brasília. Ceilândia e Vitória-ES voltam a se encontrar no próximo final de semana, desta vez no estádio Abadião. A partida está marcada para o dia 5 de agosto às 15:30 na cidade satélite de Ceilândia.
Ficha técnica
VITÓRIA-ES 1X0 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 1ª rodada
Estádio Salvador Costa, Vitória-ES, 29/07, 15h
Árbitro: Julian Castro-AC
Assistente 1: Iago Nascimento-AC
Assistente 2: Antônio Teles-AC
4º árbitro: Rafael Oliveira-ES
Analista de Campo: Carlos Eduardo Depizzol-ES
Público: 2.327 pessoas;
Renda: R$ 53.850,00
Vitória-ES
Felipe; Lucas Bala (Breno), João Moura, William Gaúcho e Matheus (Rafael Castro); Jonata, João Paulo (Alemão), Carlinhos (Dodô) e Aloísio (Marcudinho); Maicon e Toni
Técnico: Ney Barreto
Gols: Carlinhos (20′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Lucas Bala, Toni, Yuri, João Paulo e Felipe
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Matheus Kayser; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Aleff Lagoa (Bosco), Pedro Bambu e Cleiton (Nolasco); Felipe Clemente (Gabriel Barcos), Romarinho (Elbinho) e Iago (Lucas Victor)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Cleiton (11′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Wisley, Danillo Ribeiro
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais