Ceilândia contrata atacante Barcos para a sequência na Série D

Ceilândia contrata atacante Barcos para a sequência na Série D

Ceilândia contrata atacante Barcos para a sequência na Série D

Foto: Divulgação/EC São Bernardo

Lìder do grupo A5 do Brasileirão Série D, o Ceilândia reforça seu elenco de olho na próxima fase da competição. Quem chega para integrar o elenco do Gato Preto é o centroavante Gabriel Barcos, atleta de 35 anos, com passagem por diversos clubes do Brasil, especialmente no futebol paulista.

O atacante de 1,87m de altura chega logo após uma grande atuação do setor ofensivo do Ceilândia na goleada por 7 a 0 sobre o Real Ariquemes, fora de casa, pela 12ª rodada da Série D. Após o resultado, o clube alvinegro precisa de apenas um empate na próxima rodada para se garantir na segunda fase do torneio.

Barcos, que recebeu o apelido pela semelhança física com o argentino Hernán Barcos, que atuou por Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro, teve rápida passagem pelo Apucarana-PR Sports em 2023. Antes, no início da atual temporada, esteve no EC São Bernardo, pelo qual disputou a série A3 do Paulistão chegando até a semifinal. Com a camisa do clube, jogou 19 partidas e marcou seis gols.

O jogador ostenta em seu currículo o título da terceira divisão paulista em 2013, com o São Bento, e 2016, pelo Sertãozinho. Além disso, conquistou no mesmo ano os títulos da segunda e terceira divisão do Paraná em 2021, por São Joseense e Aruko, respectivamente.

Em sua carreira, Gabriel Barcos também atuou por equipes de São Paulo, como Comercial, Marília, XV de Jaú-SP, Linense, São Bento, Audax-SP, Sertãozinho, Noroeste, Votuporanguense, Itapirense e RB Brasil. Além desses, jogou no Rio Verde-GO, Maringá-PR, Paraná, Paysandu-PA, Cianorte-PR, Patrocinense-MG, Navegantes-SC e CRAC-GO. Essa será a primeira experiência do atleta no futebol candango.

O Ceilândia volta a campo no próximo domingo (16), quando recebe o União Rondonópolis-MT no estádio Abadião, às 15h30, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes