Ceilandense faz parceria com o Brasiliense para a disputa da Série B

Ceilandense faz parceria com o Brasiliense para a disputa da Série B
Quarto colocado na divisão de acesso do ano passado, o Ceilandense tem planos grandiosos para retornar à primeira divisão este ano, após ser rebaixado em 2021. O presidente do Tricolor Suburbano, Manoel Santos, divulgou à reportagem do DF Esportes uma parceria com o Brasiliense para o Candangão Série B deste ano.
A parceria seguiria os moldes do que foi feito com o Samambaia na temporada passada. Na ocasião, a Cobra Cipó (atual Doguinho) recebeu vários atletas do Jacaré, como o goleiro Arthur, os zagueiros Badhuga e Gustavo Henrique, os volantes Aldo e Wallace, o lateral esquerdo Goduxo, os meias Cabralzinho e Lila, além dos atacantes Tobinha, Matheus Barboza e Marcão. O projeto também daria oportunidades para as promessas da base que a cada dia ganham mais espaço na equipe profissional amarela.
A forma que o novo Ceilandense deverá tomar dependerá do futuro do Brasiliense na série D. O time amarelo tem um confronto direto para vaga à segunda fase com o União Rondonópolis-MT, e precisa vencer o “compatriota” do adversário, Operário-MT, na próxima rodada. Em uma segunda frente, a equipe de Juniores luta por classificação no Candanguinho a fim de conquistar uma vaga na Copa São Paulo em 2024.
Assim, os nomes dos atuais técnicos do Jacaré (Luis dos Reis e Alan George) surgem como favoritos a comandar o novo projeto no Ceilandense durante o Candangão Série B. Segundo Manoel Santos, ainda não há previsão do início das atividades do Ceilandense para a Segunda Divisão local. O Tricolor tem estreia programada para acontecer no dia 2 de setembro, fora de casa, diante do Luziânia, provavelmente no estádio Serra do Lago.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.