Botafogo joga melhor, mas Canaã consegue vitória no último minuto

Botafogo joga melhor, mas Canaã consegue vitória no último minuto

Botafogo joga melhor, mas Canaã consegue vitória no último minuto

Reprodução/FFDF TV

No segundo jogo da 3ª rodada do Candangão Série B, o Botafogo-DF recebeu o Canaã. No fim do primeiro tempo, o Canaã teve pênalti ao seu favor, mas o goleiro Matheus defendeu a cobrança de Maurício. O Botafogo-DF mostrou evolução, jogou melhor na segunda etapa, só que o Canaã chegou à vitória aos 51 minutos.

O Botafogo-DF segue na lanterna da competição e o Canaã assume a vice-liderança provisória do Grupo B. Na próxima rodada, o Canaã volta a jogar em casa, dessa vez contra o Legião e o Botafogo-DF terá tarefa dificílima enfrentando o invicto Luziânia, no Estádio Serra do Lago.

Primeiro tempo

A primeira parte da partida foi de muita pouca eficiência e criatividade por conta das duas equipes. Os dois clubes jogavam com linhas baixas e não saíam para o jogo com muita agressividade. Com 27 minutos, Rafinha, do Botafogo, arriscou de longe, a bola desviou e passou ao lado do gol de Matheus Marreta.

Os botafoguenses mostravam uma postura defensiva muito superior do que foi apresentado nas outras partidas. Aos 37′, Dudu recebeu cruzamento da direita e finalizou por cima do gol. Essa foi a primeira chegada de perigo da equipe do Canaã. Novamente, o camisa 8 do time visitante bateu de canhota ao lado direito do gol.

Já no estouro tempo regulamentar, Rafinha, do Botafogo, serviu Berré que bateu para Matheus Marreta fazer sua primeira defesa na partida. Nos últimos minutos, Magnor de Paula cometeu pênalti em cima de Maurício. O próprio camisa 9 do Canaã foi para a batida, mas o goleiro Matheus Marreta defendeu com as mãos e o joelho.

Segundo tempo

Com 6 minutos, Israel cortou errado, Hiram ficou com a bola e finalizou com a chance de maior perigo do Botafogo. O Fogão voltou melhor para a segunda etapa, Rafael Berré arriscou pelo lado direito da área e Marreta fez a defesa. O camisa 10 Rafinha também tentou e jogou por cima do gol.

O time alvinegro voltou a chegar com Gabriel Hiram que finalizou ao lado da meta do Canaã aos 24 minutos. O camisa 7 tava bem na partida e deu novo chute que tirou tinta da trave. O Botafogo-DF não saía de cima e Berré também finalizou próximo do gol.

Com 35 minutos, o goleiro Marreta teve que trabalhar mais para salvar o Canaã. Gabriel cobrou falta de longa distância, Matheus defendeu no susto, Berré ficou com o rebote e o arqueiro mostrou mais uma vez o reflexo para manter o 0 a 0. Com 45′, Victor Hugo arriscou de longe e dessa vez foi a vez do goleiro Madeira se esticar todo para evitar que o placar fosse inaugurado.

Após um grande segundo tempo do Botafogo, o Canaã conseguiu marcar o gol da vitória aos 51 minutos, o último minuto de acréscimo. O zagueiro Matheus Reis subiu no 2º andar e testou para cabecear no cantinho e garantir a vitória.

Ficha técnica

BOTAFOGO 0 X 1 CANAÃ

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia – 16/09, 11h

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Christofer Souza Valeriano
Assistente 2: Clesle Gama Siqueira
4º árbitro: Guilherme Oliveira de Deus
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza

Botafogo

Matheus Marreta; Paulo, Iure, Adriel e Gabriel; Felipe Viveiros, Magnor de Paula e Rafinha (Matheus Eduardo); Gabriel Hiram (Valmir), Cauã (Heitor) e Robert Berré.
Técnico: Antônio Lucas

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Adriel,

Canaã

Madeira; Mangana, Matheus Reis, Israel e Dudu; Lázaro, Breno e Kaillan (Iago) ; Maurício (Victor Hugo), Caio (Hulk) e João Victor (Aluízio)
Técnico: Victor Santana

Gols: Matheus Reis (51- 2ºT)

Cartões amarelos: Hulk

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

G2 Esportes

G2 Esportes