Atletas brasilienses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros em Curitiba

Atletas brasilienses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros em Curitiba
Em um espetáculo de talento e determinação, Maria Luiza Borges Cabral e Lumpur Jmen II brilharam no campeonato brasileiro de Jovens Cavaleiros, em Curitiba, conquistando o título de campeã brasileira na categoria Jovem Cavaleiro Top (JCTOP). A competição teve início na quinta-feira, 19, e terminou no domingo, 22, na Sociedade Hípica Paranaense.
Em uma eletrizante prova a 1,35m com cronômetro, na pista de areia Rafael Justos, Maria Luiza mostrou sua maestria e garra, superando todos os obstáculos em um percurso impecável. Essa vitória é um reflexo do esforço e talento da jovem amazona, que traz em sua essência o legado do grande nome do hipismo nacional, seu pai José Cabral Neto.
Na terceira colocação, fazendo uma boa apresentação, Renata Ribeiro Lustosa Vieira e Zea das Cataratas reafirmaram o bom momento do hipismo brasiliense.
Também ocuparam lugar no pódio, os conjuntos formados por Bianca de Brito e Diamonet RV, Mariana de Araújo e Royal Lord Jmen, Marina Damasio e Glen More Jmen III e Luiza Álvares e Jacarta Cooper, que conquistaram a terceira colocação na prova em equipe.
A capital federal esteve representada com 20 atletas no campeonato brasileiro de Jovens Cavaleiros (cavaleiros e amazonas de 12 a 21 anos), dos 215 inscritos. O campeonato tinha quatro categorias: saltos de 1.00m, 1.10m, 1.20 e 1.30.
O presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Vieira, destaca que nos últimos anos, a capital federal vem registrando um crescimento do hipismo clássico. “É notório o crescimento do esporte em Brasília e o surgimento de diversos clubes equestres, aumentando a quantidade de adeptos amadores, fomentando a cena profissional e, consequentemente, formando equipes e atletas de ponta no cenário nacional”, afirma.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.